Quantidade de Páginas visitadas

Alunos aprovados em vestibulares
Recrearte
No último dia 18 de outubro, o alunos do Curso Formação de Docentes do Colégio Estadual São Vicente de Paula, juntamente com a direção, equipe pedagógica e professores em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Esperança e colaboradores, realizaram a V RECREARTE, em comemoração ao Dia das Crianças e a Semana do Formação de Docentes. Este evento proporcionou atividades recreativas e artísticas para aproximadamente 3000 crianças das Escolas Municipais e Privadas do Município.

Para os alunos do Curso de Formação, essa atividade pedagógica em torno da ludicidade possibilita momentos ricos de aprendizagem e interação com as crianças. Por outro lado, para as crianças o lúdico permite a valorização e exploração da fantasia, criatividade, à socialização, encantamento e muita alegria, contribuindo para seu desenvolvimento.

A recompensa do resultado positivo desse trabalho se expressa na satisfação pela experiência desafiadora para os alunos e aos impulsos eufóricos, brilho do olhar e o sorriso estampado no rosto de cada criança que por lá passou e pelo reconhecimento da comunidade escolar.

Dia da Árvore
No dia 21 de setembro foi comemorado o dia da árvore. No colégio São Vicente de Paula, localizado no município de Nova Esperança, os professores e a equipe pedagógica comemoraram contribuindo com a natureza e melhorando o ambiente escolar, a princípio a diretora da escola, Professora Iracema Alves Oliveira Salvaterra falou ressaltando a importância de preservar o meio ambiente, no sentido de conscientizar toda comunidade escolar; Contamos com a presença de vários segmentos da comunidade, como voluntários, Luiz Carlos Zacarias (Engenheiro Agrônomo da EMATER-Nova Esperança), presidente da APMF José Catuzo da Silva, o vice-prefeito Edgar Moser Junior. Os alunos do 3° ano A cantaram o hino a árvore com o objetivo de sensibilizar todos que participam da comemoração, também foi cantado o Hino Nacional e o Hino do Município, em seguida foram plantadas árvores em diferentes espaços da escola, que foram doadas pela comunidade escolar, professores e alunos. Também recebemos doação de mudas para reflorestamento da escola Fundação Bradesco através das professoras Gláucia Bernado e Abigail, mantendo uma parceria já existente. Esse evento contou com a ajuda da professora de biologia Maria de Lourdes Polizelli Noncibone, que realiza um projeto já há algum tempo na escola, envolvendo o município, com o plantio de orquídeas dentro e ao redor da escola e, também com as demais professoras de Biologia: Josiane e Elis juntamente com o incentivo dos demais professores. Agradecemos todos que contribuíram e abraçaram a causa, temos certeza que nossos filhos, netos e futuras gerações, agradecerão essa iniciativa.

Trabalho de Campo realizado no Sítio Água Cristalina
Trabalho de Campo realizado no Sítio Água Cristalina, no dia 31 de agosto de 2011, com a turma de Técnico de Adminsitração - Integrado. Disciplinas de Geografia com a Professora Lílian Vargas e as Professoras Lurdinha e Eliane.

O objetito do trabalho foi verificar na "prática" os conteúdos que haviam sido explorado em sala, questões como: o sistema de produção; viabilidade econômica; npumero de empregados; tamanho da propriedade; preservação da mata ciliar; rios foram os elementos norteadores do trabalho de campos no Sítio Água Cristalina. A partir desta ida a campo, os alunos do 1° Ano de Administração iniciaram um trabalho de prática, tendo com análise a importância do trabalho de campo para a geografia, acreditando que o "campo" é essencial na interação dos conhecimentos adquiridos no ambiente escolar como objeto de estudo.
Colégio Estadual São Vicente de Paula Segue Desenvolvendo Projeto de Prevenção ao uso de Drogas


Depois de ter iniciado um projeto interdisciplinar no dia 16 de maio de 2011, abordando vários aspectos sobre o tema drogas, o Colégio Estadual São Vicente de Paula está oferecendo à comunidade escolar palestras de prevenção ao consumo indevido de drogas lícitas e ilícitas. Essas palestras estão sendo ministradas pelo presidente da ABF, Vanderlei Suzano de Souza que se disponibilizou a colaborar com o Colégio e com a comissão antidrogas dessa instituição de ensino.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito